Portal da Cidade Assis Chateaubriand

Educação

Secretaria de Educação abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Na modalidade EJA, são dois anos de estudo, divididos em quatro etapas, sendo possível concluir num prazo mais curto

Postado em 03/12/2018 às 14:09 |

Matrículas para EJA (Foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand)

Assis Chateaubriand - A Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand abre, na segunda-feira (3), matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)/Fase 1, que atende os cidadãos analfabetos e alunos que não concluíram do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idade acima de 15 anos. Aqueles com idade inferior devem frequentar as escolas, como os demais alunos.

 

Na modalidade EJA, são dois anos de estudo, divididos em quatro etapas, sendo possível concluir num prazo mais curto, caso o estudante seja aprovado em uma avaliação. Avançando, ele ingressará na EJA/Fase 2, que é ofertada pelo Estado.

 

Para a fase inicial, oferecida pelo Município, o período de matrículas para o ano letivo 2019 vai de 3 a 7 de dezembro. Elas devem ser feitas na secretaria da Escola Odila de Souza Teixeira, nos períodos da manhã e tarde.

 

As aulas começarão em fevereiro do ano que vem e acontecerão das 19h às 22h, na Escola Odila. Cada turma deve ter 20 alunos e a Prefeitura avisa que irá disponibilizar transporte escolar para estudantes dos distritos e patrimônios que se matricularem na Educação de Jovens e Adultos.

 

Matrículas para a Fase 2

 

Ofertada pelo Estado, a EJA/Fase 2 também está com matrículas abertas para alunos com atrasado escolar e que pretendem retomar os estudos. Aqueles que almejam concluir do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem ter de 15 anos de idade acima. Já para o ensino médio é preciso ser maior de 18 anos.

 

As matrículas podem ser feitas durante o ano todo no Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos, o CEEBJA, mas a orientação é que os interessados garantam vaga até o dia 19 de dezembro para que a instituição faça o planejamento de turmas para 2019. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, ficando a critério do aluno.

 

Documentação:

 

Tanto para a EJA/Fase 1 para o para Fase 2, são necessários os seguintes documentos para efetivar matrícula: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Declaração de Matrícula (para quem já estudou), Declaração da Vacina (até 18 anos) e um comprovante de residência.

Fonte:

Deixe seu comentário