Portal da Cidade Assis Chateaubriand

Cidade

Programa Encontros e Caminhos é lançado em Assis

Foto do Horto Municipal é destaque em concurso regional

Postado em 12/03/2019 às 14:53 |

ENCONTROS E CAMINHOS (Foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand)

Lançado no dia 21 de fevereiro em Assis Chateaubriand, o Programa Encontros e Caminhos tem por objetivo reforçar o propósito do Município de promover um desenvolvimento sustentável da ‘Cidade Morada Amiga’.

 

O programa, uma parceria com a Itaipu Binacional, prevê uma jornada de atividades de preservação e resgate do meio ambiente, com a finalidade principal de reconhecer as boas práticas e seus atores, e torná-las um hábito cultural da população dos 54 municípios da região oeste paranaense, incluindo-se ainda Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, que juntos integram a área de abrangência da Itaipu e o Conselho dos Municípios Lindeiros.

 

Em Assis, as metas estão sendo traçadas e, para isso, o poder executivo convidou para o debate entidades educacionais, comerciais, rurais, cooperativas, clubes de serviços, bem como o legislativo municipal, entre outras representatividades da comunidade local.

 

O lançamento aconteceu no Centro Ambiental Dionísio Binatti do Parque São Francisco de Assis, o Horto Municipal, e de início já está definido que os primeiros trabalhos se concentração na recuperação de nascentes, construção de cisternas, construção de hortas, grafite e artes sustentáveis (confecção de produtos com materiais reciclados), assim como a exposição de um veículo elétrico.

 

Ao fim, será elaborada uma agenda municipal de ações, que continuam sendo planejadas, com o propósito principal de valorizar o maior patrimônio da humanidade: o meio ambiente.

 

Para o desenvolvimento dessas oficinas, o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu repassará R$ 22 mil a Assis Chateaubriand.


Concurso

 

Para lançamento do programa foi aberto um desafio a todos os municípios participantes e os dois primeiros colocados ganharão um show do Grupo de Viola Lindeira. Com isso, cada cidade foi estimulada a registrar uma foto como marco do lançamento oficial, focando um espaço que represente a conservação ambiental.

 

Sendo assim, o Lago Municipal foi o escolhido e a bela imagem expôs um dos cartões portais de Assis Chateaubriand. O visual é excepcional e o município já está entre os primeiros colocados no concurso.

 

Para participar e apoiar Assis a vencer o desafio, acesse a página oficial do Município no Facebook e curta a foto. Na sequencia, marque seus amigos. O perfil é Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.

Fonte:

Deixe seu comentário