Portal da Cidade Assis Chateaubriand

Cidade

Prefeitura esclarece sobre serviço de coleta de lixo

Prefeitura Municipal informa, inicialmente, que o serviço vem sendo prestado sem prejuízos à população, seguindo cronograma

Postado em 11/03/2019 às 14:24 |

NOTA DE ESCLARECIMENTO (Foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand)

A respeito do trabalho de coleta de lixo no município de Assis Chateaubriand, a Prefeitura Municipal informa, inicialmente, que o serviço vem sendo prestado sem prejuízos à população, seguindo cronograma da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Em relação à higienização dos caminhões coletores, a Secretaria enfatiza que o serviço de lavagem deve ser feito por empresa especializada, devidamente contratada por meio de licitação, cujo processo encontra-se em fase final.

 

Oportunamente, o executivo deixa claro que não pode realizar a lavagem dos caminhões por conta própria, pois não possui estrutura específica e ambientalmente adequada para executar o serviço.

 

Com o objetivo de resolver a situação, a Prefeitura informa que será publicado, neste sábado (9), a abertura de nova licitação visando a contratação de lavadores para a frota municipal e espera-se que empresas licenciadas participem do processo.

 

Sobre as condições mecânicas dos caminhões coletores de lixo, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras afirma que todos os veículos estão circulando normalmente e, quando apresentado algum problema, o mesmo é imediatamente encaminhado para conserto.

 

Já a respeito da possível falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a Secretaria garante que possui estoque de luvas, máscaras, protetores auditivos, coletes refletores e capas de chuva, que foram entregues a todos os trabalhadores do setor. Eles, inclusive, assinaram comprovante de recebimento dos itens. A Secretaria reconhece que, no momento, há falta apenas de botas, mas comunica que está sendo aberta nova licitação para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual.

 

Ainda assim, ao tomar conhecimento da falta momentânea de calçados apropriados para os trabalhadores do setor, o prefeito João Pegoraro garantiu e as novas botas foram entregues já nesta semana. Pegoraro também determinou que todas as medidas sejam tomadas para resolver as demais questões apontadas.

 

No mais, o Município, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, e garante que está trabalhando para que todas as questões sejam sanadas de forma legal, ou seja, dentro do que prescreve a legislação, para que o serviço à população continue sendo prestado com qualidade e o Governo Municipal siga realizando seu trabalho de maneira transparente.

Fonte:

Deixe seu comentário