Portal da Cidade Assis Chateaubriand

Recicláveis

Coleta de recicláveis não acontece dias 25 de dezembro e 1º de janeiro

O trabalho só será interrompido nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, nas datas comemorativas de Natal e Ano Novo

Postado em 21/12/2018 às 08:52 |

Recicláveis (Foto: internet)

Cronograma (Foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand)

Recicláveis coleta (Foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand)

Assis ChateaubriandA Associação de Catadores de Materiais Reciclados (ACAMAR) juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, de Assis Chateaubriand, comunica que a coleta de materiais reciclados será mantida durante o período do recesso administrativa da Prefeitura.

O trabalho só será interrompido nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, nas datas comemorativas de Natal e Ano Novo. Assim, a orientação é que os moradores dos locais atendidos nas terças-feiras, conforme o cronograma de coleta, armazenem os materiais reciclados e só depositem em frente as residências para o dia 8 de janeiro. O aviso abrange os bairros Araçá, Morada do Sol, Sheila, Itaipu, Mônaco e distrito de Bragantina.

 

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras também orienta a população sobre a importância da destinação correta de resíduos recicláveis, visando o cuidado ambiental e por ser fonte de renda para diversas famílias da ACAMAR.

 

O que são resíduos recicláveis

 

Os resíduos reciclados são diversos tipos de papéis, plásticos, vidros e metais que, com uma correta destinação, são reaproveitados, reduzindo o consumo de recursos naturais e gerando renda.

 

Tipos de resíduos recicláveis


Papel: livros, cadernos, cartolinas, jornais, revistas, papelões, sulfites, tetra pak e sacos de cimento.

 

Plástico: garrafas pet, sacolas, potes/embalagens de alimentos/higiene/limpeza, canos de PVC, engradados de bebida, copos descartáveis e brinquedos de plástico.

 

Vidro: garrafas de bebidas em geral/long neck, frascos de perfumes, potes de alimentos e utensílios domésticos.

 

Metal: latas de bebidas e alimentos, panelas, fios, objetos de cobre, ferramentas e papel alumínio.

Fonte:

Deixe seu comentário